Notícias

Produção de God of War Ragnarok não foi prejudicada pela versão de PS4

O diretor Eric Williams também afirma que a sequência não revoluciona, mas refina a experiência do jogo de 2018

por Valdecir Emboava
Produção de God of War Ragnarok não foi prejudicada pela versão de PS4

O PS5 está prestes a completar seu segundo ano no mercado e, por conta do período crossgen, muitos estúdios de desenvolvimento precisam se flexibilizar para lançar seus jogos também no PS4. Aparentemente, isso não foi nenhum empecilho para a Santa Monica na produção de God of War Ragnarok.

Bruno Velazquez, diretor de animação do estúdio, disse ao Eurogamer que a sequência sempre foi pensada para ambos os consoles da Sony — então não houve problemas neste quesito.

Desde o início, nós sabíamos que seria um jogo de PS4, pois queríamos apoiar os fãs. Por isso, vamos fazer dele o melhor jogo PS4 que pode ser. O nosso objetivo foi ultrapassar o jogo de 2018 de todas as formas possíveis. Ter uma versão de PS5 foi a cereja no topo do bolo.

God of War Ragnarok
(FONTE: reprodução)

Claro, God of War Ragnarok pode ser ainda melhor na nova geração, já que o console da Sony proporciona um pacote completo para a experiência, como carregamentos ultrarrápidos, resoluções em 4K, taxa de até 120 FPS e suporte ao DualSense. “Queríamos uma experiência fantástica no PS4 e ainda melhor no PS5”, conclui Velazquez.

God of War Ragnarok não é uma evolução, mas sim uma continuação

Em outra entrevista recente, desta vez ao GamesRadar, o diretor de God of War Ragnarok, Eric Williams, afirmou que a sequência não reinventa a série, mas aprimora e refina a experiência de 2018 em muitos aspectos.

As sequências nem sempre serão um passo tão importante. Elas serão refinadas e serão continuações — especialmente no que diz respeito à história. Levaríamos uma eternidade para reconstruir todo o jogo. Se você gostou [do reboot], nós lhe daremos isso novamente, mas vamos refinar muito mais.

imagem de god of war ragnarok
(FONTE: reprodução)

God of War Ragnarok será “enorme” e chega no dia 9 de novembro ao PS4 e PS5 — mas sem opção de upgrade gratuito. Caso queira saber mais sobre suas edições, preços e muitas outras informações, basta clicar neste link!