Notícias

God of War quebra recordes de vendas em abril; PS4 lidera mês

Os dados vieram diretamente do NPD.

por Daniel dos Reis
God of War quebra recordes de vendas em abril; PS4 lidera mês

God of War é mesmo uma franquia poderosa, talvez a mais importante do PlayStation atualmente. E os números de vendas do último mês enaltecem ainda mais o retorno do espartano para os palcos.

Os dados vieram diretamente do NPD – por meio de um vídeo de Mat Piscatella – e dizem o seguinte: God of War foi o jogo mais vendido nos Estados Unidos, como era de se esperar. Mas não só isso! O jogo estabeleceu um novo marco na história do PlayStation, se tornando o exclusivo da marca que mais arrecadou em seu mês de lançamento.

O espartano também colaborou (na verdade foi o maior responsável) para que o PS4 fosse o console mais vendido naquele país. E, novamente, houve quebra de números. A plataforma registrou o maior número de vendas unitárias para o mês, superando a meta alcançada pelo Wii em 2009. O modelo limitado do PS4 Pro com God of War foi o hardware que mais arrecadou (em dólares) desde o Wii em 2008. Dois recordes quebrados.

Outro que também se destacou foi o DualShock 4. O controlador foi o acessório de videogame mais vendido nos EUA em abril. Por sinal, ele se mantém firme como acessório mais vendido do ano (O DS4 agora é o joystick mais vendido da história dos Estados Unidos).

E por fim, as vendas de PS4 em abril crivaram outro novo recorde para o mês – considerando todas as plataformas. O NPD aponta que o console agora é o líder de todos os abrils. Liderança que até então era do Xbox 360 (abril de 2008).

MLB The Show e Ubisoft

Nos Estados Unidos, o segundo exclusivo mais vendido do ano é o MLB The Show 18. A franquia de baseball é muitíssimo popular entre os norte-americanos e segue firme como um dos mais vendidos por lá.

Mas quem segue na liderança geral de editoras é a Ubisoft. A dona de Far Cry é uma verdadeira máquina de vendas com quase todas suas franquias. Far Cry 5, por exemplo, lidera as vendas do ano.

Jogos mais vendidos de abril (EUA)

  1. God of War
  2. Far Cry 5
  3. MLB The Show 18
  4. Nintendo Labo Variety Kit
  5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze*
  6. Mario Kart 8*
  7. Grand Theft Auto V
  8. Call of Duty: WWII
  9. Super Mario Odyssey*
  10. NBA 2K18

Jogos mais vendidos no ano (EUA)

  1. Far Cry 5
  2. Monster Hunter: World
  3. God of War
  4. Call of Duty: WWII
  5. Dragon Ball: FighterZ
  6. Grand Theft Auto V
  7. NBA 2K18
  8. MLB The Show 18
  9. PlayerUnknown’s Battlegrounds**
  10. Mario Kart 8*

*vendas digitais não computadas.

O retorno de God of War realmente foi um acontecimento muito importante para divisão PlayStation. Será que algum outro título conseguirá atingir tantos números?