God of War: Kratos foi parcialmente inspirado em ator de “Clube da Luta”
Segundo David Jaffe, diretor do clássico de 2005, a inspiração para criar o design do deus da guerra foi o ator Edward Norton
Edward Norton, ator hollywoodiano conhecido pelos seus papéis em “Clube da Luta”, “O Incrível Hulk” e “A Outra História Americana”, serviu como inspiração para a criação do design de Kratos no God of War de 2005.
Quem afirma isso é o diretor do clássico, David Jaffe, em entrevista recente ao periódico Retro Gamer. O dev disse que a interpretação de Norton do personagem neonazista Danny Vinyard (A Outra História Americana) o ajudou parcialmente a modelar o design do deus da guerra.
Jaffe explica que enquanto assistia ao filme — no qual Norton aparece sem camisa e com a cabeça raspada — sua ex-esposa disse: “eu odeio dizer isso porque ele é um nazista babaca, mas [Norton] é bonito pra ca*****”.
A observação foi o suficiente para o desenvolvedor começar a trabalhar no design de Kratos para o primeiro God of War. Ele também afirma que nunca havia lhe ocorrido criar um protagonista seminu, especialmente porque isso seria muito diferente das representações dos guerreiros espartanos.
Além disso, Jaffe queria que o deus da guerra tivesse uma característica única no combate, algo diferenciado, como o sobretudo vermelho de Dante em Devil May Cry. Para tal, Jo Wright, a designer de níveis, teve a ideia de acorrentar as Lâminas do Caos ao braço do protagonista.
Ela começou a explicar como poderíamos colocar partículas nelas [Lâminas do Caos], acendê-las e girá-las, então onde quer que você estivesse você sempre veria as correntes.
Dev sugere que God of War Ragnarok terá mecânica similar a de atirar machados
Enquanto Jaffe, que hoje não está mais na Santa Monica, relembra os primórdios de Kratos, o estúdio segue trabalhando em God of War Ragnarok. Beau Anthony Jimenez, designer de som da PlayStation, sugeriu que a sequência terá uma mecânica similar a de atirar o machado. Saiba mais!