Notícias

God of War serviu de inspiração para “O Predador: A Caçada”

Segundo o diretor Dan Trachtenberg, as mecânicas do machado e escudo de Kratos foram adaptadas para o longa

por Jean Azevedo
God of War serviu de inspiração para “O Predador: A Caçada”

God of War surpreendeu a indústria de games e entretenimento, prova disso é o prêmio de Jogo do Ano conquistado em 2018. Um exemplo da influência da obra da Santa Monica pode ser encontrado em “O Predador: A Caçada”, que teve inspiração na aventura de Kratos, segundo o diretor Dan Trachtenberg.

Em entrevista com Bernard “Beanz” Smalls, redator da HipHopWired, Trachtenberg explicou como os elementos do game impactaram a história de Yautja e Naru. Segundo ele, as mecânicas com o escudo e o machado do espartano no mundo nórdico foram adaptadas para serem utilizadas pelos principais personagens do longa.

O machado de Naru voa e volta para as mãos da guerreira. Já o escudo de Natju consegue se encolher e é anexado ao seu pulso. Coincidência? Claro que não. Veja:

O diretor de O Predador: A Caçada falou sobre como God of War, da Santa Monica e do PlayStation Studios, inspirou o novo escudo do predador e o machado de Naru, e também disse o quanto animado está para a chegada de GoW: Ragnarok. Créditos para o Beanz pela entrevista.

O Predador: A Caçada foi lançado no Star+ no dia 5 de agosto de 2022. A narrativa conta como esses seres misteriosos já perturbaram a paz na Terra, muito antes dos demais filmes da franquia. 

God of War Ragnarok

Devs estariam “fugindo” da janela de estreia de God of War Ragnarok

De acordo com Tim Gettys, do canal Kinda Funny, alguns estúdios estão remanejando a data de lançamento dos seus jogos. Isso porque God of War Ragnarok poderia atrapalhar a estreia desses games. Saiba mais aqui!