Notícias

Guerrilla comenta easter eggs de God of War em Horizon Forbidden West

Esculturas de God of War podem ser encontradas pelo Oeste Proibido e garantem recompensa

por André Custodio
Guerrilla comenta easter eggs de God of War em Horizon Forbidden West

Em Horizon Forbidden West, o Oeste Proibido ambienta surpresas incríveis: máquinas, personagens, cenários e coletáveis são apenas alguns dos detalhes que esperam os jogadores. Porém, a implementação de easter eggs de God of War chamou a atenção dos fãs — com eles é possível obter um cosmético exclusivo de Kratos.

As adições foram comentadas pela Guerrilla Games no PlayStation Blog, nesta segunda-feira (18). De acordo com Annie Lee, Community Manager do estúdio, a intenção por trás dos easter eggs foi reviver o reino mítico de Midgard, homenageando personagens-chave através de esculturas de madeira estrategicamente localizadas.

“Queríamos que estes fossem easter eggs escondidos e próprios, que são intencionalmente mais difíceis de encontrar que nossos conjuntos de colecionáveis”, disse Elijah Houck, designer de mundos sênior do estúdio. “Como resultado, decidimos não dar a eles marcações no mapa ou rastreamento de missões, de forma que o jogador possa esbarrar neles naturalmente e tirar suas próprias conclusões sobre o que as diversas referências representam”.

No total, Kratos, Atreus, Brok e Sindri foram contemplados pelos colecionáveis e podem ser encontrados durante a exploração. Cada personagem estaria inserido em seu próprio contexto, respeitando suas lores originais do título da Santa Monica e trazendo detalhes narrativos inspirados pela ambientação, combate e mais.

Aloy e a escultura de kratos, em horizon forbidden west
Captura de tela de Horizon Forbidden West

Enquanto a estátua de Kratos pode ser encontrada em uma cabana semelhante à original de God of War — inserida em terreno nevado —, a figura de Atreus é guardada por máquinas que se parecem com as criaturas de Helheim. Já os irmãos Huldra estão na estrutura em formato de caldeirão, uma referência ao deus grego Hefesto (I.A. que fabrica os robôs de Horizon).

Para encontrar os totens dedicados aos personagens, o MeuPlayStation já fez um guia. Ainda não os obteve? Então acesse este link.

Planos para uma sequência de Horizon Forbidden West

Mathijis de Jonge, diretor criativo da Guerrilla, sugeriu já ter planos para uma sequência de Horizon Forbidden West. Segundo o dev, os inúmeros mistérios apresentados pelo Oeste Proibido e as histórias contadas pelos personagens podem render novas tramas, permitindo a exploração de “grandes coisas” para a franquia. Clique aqui para saber mais.