Notícias

Sony não planeja deixar God of War em tela cheia no PC e explica o motivo

Performance do título no formato sem bordas é o foco e será aprimorada no futuro

por Jean Azevedo
Sony não planeja deixar God of War em tela cheia no PC e explica o motivo

A Sony Santa Monica lançou God of War de PC, mas um recurso simples e presente em vários jogos da plataforma não marca presença no port do título de 2018. Acontece que o game é jogado em um “modo janela sem molduras” nas máquinas e uma opção “tela cheia” não está nos planos dos desenvolvedores.

Segundo Matt Dewald, gerente de produção sênior do estúdio, a decisão para o modelo atual foi tomada com base em vários testes de desempenho e pesquisas sobre a capacidade do Windows 10 e suas otimizações para aplicativos rodando em fullscreen. A versão do driver DirectX11 — utilizado pelas placas de vídeo — também impactou na escolha pelas interações com os recursos de sincronização vertical.

No God of War de PC, o upscaling — função capaz de simular a imagem em uma resolução maior em relação à original — aplicado no port fica em uma qualidade melhor nos monitores quando roda no modo utilizado atualmente, segundo os dados das pesquisas feitas pelos devs. Sem planos para deixar o game em tela cheia, o modo sem bordas seguirá recebendo aprimoramentos:

Reconhecemos a existência de problemas com a implementação do bordless fullscreen e estamos buscando resoluções. Por exemplo, o HDR precisa ser ativado no Windows para funcionar corretamente, e não dentro do aplicativo, às vezes o mouse não fica restrito à janela do jogo. Continuaremos a fazer melhorias.

God of War no PC - Kratos enfrente filho de Thor

Mod para God of War de PC deixa jogadores controlarem Atreus

Os modders já atacaram a versão de God of War de PC com sua criatividade e colocaram Atreus como um personagem jogável. Veja como esta a jogabilidade com o filho de Kratos clicando aqui!