Notícias

Gloomhaven, RPG tático que conquistou a Steam, chegará em 2023 aos consoles

O RPG tático teve uma boa estreia na Steam em outubro do ano passado e agora chegará aos consoles no ano que vem

por Valdecir Emboava
Gloomhaven, RPG tático que conquistou a Steam, chegará em 2023 aos consoles

A Asmodee Digital e a Saber Interactive anunciaram, nesta quinta-feira (19), que lançarão o RPG tático Gloomhaven para consoles em 2023 — embora as plataformas não tenham sido especificadas no momento.

Originalmente desenvolvido pela Flaming Fowl Studios, o projeto teve um período de acesso antecipado que começou em julho de 2019 no PC. Posteriormente, em outubro de 2021, o RPG conquistou uma boa estreia na Steam. Confira abaixo o trailer de anúncio para os consoles:

Em um comunicado de imprensa (via Gematsu), o CEO da Asmodee Digital, Pierre Ortolan, pareceu empolgado em trazer Gloomhaven para um novo público além dos computadores e não poupou elogios à parceria firmada com a Saber Interactive para essa empreitada.

Parcerias como esta são uma das grandes vantagens que temos disponíveis agora como parte do Embracer Group e esperamos aproveitar ainda mais oportunidades para entregar novidades aos nossos fãs no futuro.

Mais detalhes sobre Gloomhaven

Gloomhaven possui uma temática medieval fantasiosa e traz muitas opções divertidas em seu game design, como um gameplay envolvendo cartas e a possibilidade de explorar masmorras solo ou no multiplayer cooperativo. Confira mais detalhes abaixo:

Gloomhaven
(FONTE: reprodução)

Situado em um universo de fantasia sombria medieval, Gloomhaven é um RPG tático que mistura estratégia baseada em cartas e exploração de masmorras, com jogo solo e co-op online.

Venda sua espada para quem puder pagar e abra seu caminho através de cavernas escuras, florestas terríveis e masmorras aterrorizantes cheias de monstros horríveis para colher suas recompensas… ou morra tentando.

Curtiu o RPG? Comente abaixo suas expectativas para ele!