Final Fantasy: Yoshinori Kitase explica porque não deixou a Square Enix após saída de seu mentor
Yoshinori Kitase queria construir seu próprio legado na Square Enix
Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, deixou a Square Enix quando a companhia ainda se chamava Square, mas seu pupilo, Yoshinori Kitase, atual gerente da franquia, decidiu permanecer. Em entrevista recente, ele comentou como isso ocorreu nos bastidores e o motivo de ter escolhido ficar na editora.
Em um bate-papo no podcast Simon Parkin’s My Perfect Console, Kitase confessou que só não seguiu os passos de seu mentor porque sentiu que estava criando sua própria visão. Por isso, a escolha de ficar e tocar o futuro da saga pesou muito.
Enquanto Sakaguchi-san era esse criador que estabeleceu essa história para si mesmo e trabalhou nesses vários projetos ao longo de seu legado em tempo aqui, eu ainda estava me sentindo como se ainda estivesse formando minha visão e trabalhando para isso, então essa foi uma das razões pelas quais senti vontade de ficar.
Apesar de ter criado seu próprio estúdio com o passar dos anos, Sakaguchi ainda tem uma profunda conexão com Final Fantasy. Kitase comentou que tenta incluir o criador nos eventos e envolvê-lo em projetos selecionados.
A dupla trabalhou junto desde o Final Fantasy V, passando por FF VI, FF VII e muitos outros, além de planejar até o 13° lançamento, enquanto estiveram juntos. Que contribuição de ouro, né?
Desfecho de Final Fantasy VII Remake foi alterado após o último patch
Final Fantasy VII Remake teve um update surpresa que provocou alterações no desfecho do RPG, mudando uma fala de Aerith. Saiba mais aqui!