Após George R.R. Martin em Elden Ring, FromSoftware quer trabalhar com outros autores
Contribuição de autores é para o jogo e também para os desenvolvedores
O sucesso da criação da lore de Elden Ring pelas mãos de George R.R. Martin, o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” (Game of Thrones), abriu um mar de possibilidades para a FromSoftware. Segundo o presidente Hidetaka Miyazaki, o estúdio deseja promover outras colaborações nos próximos projetos.
Em entrevista ao GameSpot, o diretor japonês cravou que a FromSoftware “está definitivamente disposta” em atuar em conjunto com outros escritores. Para ele, não é um benefício somente para o jogo em si, mas também para os devs que recebem muita experiência por meio da colaboração.
Um dos grandes valores agregados de Elden Ring, a contribuição de George R. R. Martin em termos de lore e mitologia, é um dos pontos únicos que outros jogos FromSoftware não têm. Quando a equipe conseguiu começar a desempacotar sua história e sua mitologia, isso se transformou em um enorme estímulo para nós e foi algo que, do lado do desenvolvimento, não conseguimos experimentar com tanta frequência.
Miyazaki não comentou sobre possíveis candidatos, mas muitos gostariam de ver Brandon Sanderson, autor da série Mistborn, atuando em um projeto de fantasia. Ele até estaria envolvido em um projeto com a Bandai Namco.
Criador de Elden Ring queria fazer um JRPG tático
Miyazaki ainda não está envolvido com o novo projeto, mas ele comentou que gostaria de produzir um JRPG mais estratégico e completamente original. Saiba mais!