Notícias

Genshin Impact: conjuntos de artefatos e RNG rendem discussões com estúdio

Discussão na Hoyoverse ocorreu após feedback negativo dos jogadores

por André Custodio
Genshin Impact: conjuntos de artefatos e RNG rendem discussões com estúdio

Uma nova onda de debates na publisher Hoyoverse está concentrada nos artefatos de Genshin Impact. Após feedback negativo dos jogadores, onde a empresa foi acusada de dificultar a construção de sets de artefatos e apelar para mecanismos RNG, desenvolvedores assumiram estar cientes sobre os “picos da discussões”.

Ponto de discórdia desde o lançamento de Genshin Impact, o sistema aleatório do gacha vem gerando problemas entre a comunidade. Com a necessidade de combinar um set de artefatos e otimizar o desempenho de personagens, jogadores estão cada vez mais insatisfeitos com os bloqueios no progresso, especialmente “complecionistas” que desejam obter os recursos mais poderosos do jogo.

No final de fevereiro, a Hoyoverse lançou uma pesquisa para os fãs e possibilitou um contato direto, a fim de acumular opiniões em feedbacks e avaliar possíveis problemas no free-to-play. As maiores reclamações estavam relacionadas às mecânicas de artefatos e apontaram o sistema como falho, com cada atualização de personagem dificultando a obtenção de itens melhores.

Em comunicado enviado ao GamesRadar, um representante da companhia chinesa afirmou que ele e sua equipe “perceberam os picos na discussão sobre artefatos”, após “a recente pesquisa enviada no jogo e a discussão do sistema de artefatos em torno das redes sociais”. Porém, até o momento, nenhuma medida efetiva de reparação foi apresentada.

genshin impact
Captura de tela de Genshin Impact

Estima-se que a chegada da atualização 2.6 motive novas críticas na web, pois dois sets inéditos de artefatos serão adicionados ao RPG. Dessa forma, a inclusão de mais itens deve dificultar significativamente a obtenção dos equipamentos, caso a Hoyoverse não contorne rapidamente o problema do RNG.

Patch de Genshin Impact previsto para este mês

O update 2.6, previsto para chegar às plataformas em 30 de março, acrescentará o personagem cinco estrelas Kamisato Ayato, manipulador do elemento Hydro. A atualização adicionará um set de artefatos exclusivo, recompensas no Festival Magnificent Irodori, exploração na região The Chasm e muito mais. Clique aqui para saber tudo sobre o patch.