Notícias

Gearbox afirma que a diferença entre o PS4 e o PS5 é a maior já vista

Randy Pitchford diz que o "salto geracional" para o PS5 é maior que o visto nos anos 90

por Vinícius Paráboa
Gearbox afirma que a diferença entre o PS4 e o PS5 é a maior já vista

O presidente e diretor executivo da Gearbox, Randy Pitchford, garantiu que o salto geracional entre o PS4/Xbox One e o PS5/Xbox Series é o maior da história. E isso inclui a mudança do 2D para o 3D, nos anos 90.

Em entrevista ao GameSpot, ele disse que os consumidores perceberão o quão significativa é a diferença, mas esta só ficará evidente nos próximos anos. Isto porque o line-up inicial dos consoles esconderá um pouco das suas respectivas capacidades.

Acho que os consumidores perceberão o quão profunda é a diferença da capacidade de rendimento das novas plataformas. É absolutamente surreal. O salto com o PS5 e o Xbox Series X é o maior já visto na história das gerações de console – incluindo o do 2D para o 3D. Vai mudar o jeito que pensamos sobre cada parte das nossas experiências. No entanto, será difícil ver isso nos jogos de lançamento pois muitos deles foram desenvolvidos antes.

PS5 é silencioso, apontam impressões iniciais

Estamos a pouco mais de um mês do lançamento do PS5 e a imprensa japonesa já pôde passar um tempinho com o console. De acordo com os veículos, o videogame vai atender a duas das principais reivindicações dos que possuem um PS4: é silencioso e conta com um robusto sistema de refrigeração.

A estreia do PlayStation 5 está marcada para 19 de novembro de 2020 no Brasil. Já é possível reservar uma unidade – restam poucas – nas lojas brasileiras (parcelamento em 10x sem juros) através deste link AQUI.