Notícias

Estúdio de Borderlands compra Risk of Rain, franquia indie de sucesso

Risk of Rain 2 ocupa a 46ª posição entre os 250 jogos mais vendidos na Steam

por André Custodio
Estúdio de Borderlands compra Risk of Rain, franquia indie de sucesso

A Gearbox Entertainment anunciou a aquisição definitiva da franquia Risk of Rain, da Hopoo Games. Com isso, a empresa responsável por Borderlands adquire o direito de desenvolver e publicar futuros jogos da série, que atualmente detém uma impressionante 46ª posição no “Top 250” de mais bem avaliados da Steam.

A notícia foi divulgada por meio de um comunicado conjunto, onde a Gearbox descreve haver “um profundo amor e respeito pela IP”. Em março de 2019, a companhia do Embracer Group teve a oportunidade de publicar o segundo game da série, mas agora possui total liberdade criativa para garantir “um futuro brilhante para esta franquia líder do gênero.”

Leia abaixo o comunicado:

Depois de anos de um trabalho apaixonante de publicação de Risk of Rain 2, nós desenvolvemos um profundo amor e respeito pela IP. Estamos decididos a provar a nós mesmos como detentores valiosos continuando a trazer conteúdos de níveis internacionais e garantindo um futuro brilhante para esta franquia líder do gênero.

Neste momento, estamos trabalhando duro para trazer a expansão Survivors of the Void, de Risk of Rain 2, para consoles. Também mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes sobre um projeto apaixonante especial no qual estamos trabalhando juntos, com nossos grandes amigos da Hopoo. É uma verdadeira carta de amor à comunidade.

Saiba mais sobre Risk of Rain, nova IP da Gearbox

Com quase 20 mil avaliações “muito positivas” na Steam, a nova IP da Gearbox é uma experiência roguelike baseada em plataforma e ação. Em um planeta com inimigos e elementos gerados aleatoriamente, até três amigos em coop devem sobreviver em um hostil planeta, coletando itens e aprimorando atributos de ataque e defesa.

Você conhece a franquia? Comente! E não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!