Notícias

GDC 2021 será totalmente digital, anuncia organizadora

Planos para um evento presencial foram descartados pela organizadora

por Jean Azevedo
GDC 2021 será totalmente digital, anuncia organizadora

A Game Developers Conference (GDC 2021) terá formato totalmente digital. Em suas redes sociais, a Informa Tech divulgou a programação do evento, que será dividido em várias etapas ao longo do ano.

Mantendo a tradição das últimas conferências, a organização prometeu que a deste ano será “repleta de conteúdos profundos desenvolvidos com o quadro de conselheiros”. O foco continua sendo a melhora da comunidade e o networking entre os participantes.

GDC showcase

A Informa Tech preparou a GDC Masterclass e a GDC Showcase, ambas para o mês de março. A primeira acontecerá nos dias 4 e 5 e contará com diversos workshops e atividades virtuais. A segunda será entre os dias 15 e 19, com sessões de perguntas e respostas com devs, podcasts e mais.

O show principal da GDC 2021, por sua vez, ocorrerá entre 19 e 23 de julho. Nessas datas, os espectadores poderão aprender mais sobre desenvolvimento de games e negócios em séries de palestras.

Não é só a GDC 2021: E3 também será digital

Outro grande evento voltado para o universo gamer, a E3 2021, também foi impactada pela pandemia. A organizadora ESA recentemente confirmou que os fãs acompanharão toda a apresentação no conforto de suas casas.

Com um fluxo reduzido de editores e imprensa em geral, uma noite de pré-estreia está agendada para 14 de junho. A intenção é dar o espaço de pelo menos duas horas de duração para os parceiros do evento se apresentarem.

A Gamescom, outro acontecimento importante no calendário anual, ainda não se pronunciou sobre o formato das apresentações de 2021.