Notícias

gamescom no Brasil! Maior feira de games do mundo terá sua 1º edição no país em 2024

Maior feira de games do mundo terá sua primeira edição no Brasil em junho de 2024

por Daniel dos Reis
gamescom no Brasil! Maior feira de games do mundo terá sua 1º edição no país em 2024

Hoje, dia 28, durante o Unlock CCXP, evento inaugural que precede a CCXP 2023, Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival, revelou uma notícia que promete sacudir a indústria de games no Brasil e na América Latina: a realização da gamescom no Brasil. A data já está definida, de 26 a 30 de junho de 2024.

Com esta novidade, o BIG Festival (Best International Games Festival), maior festival de jogos independentes da América Latina e um destacado fórum de negócios, será incorporado à recém-anunciada gamescom Latam.

A chegada da maior feira de games do mundo representa um impacto significativo no calendário de eventos dedicados aos gamers na América Latina. A expectativa é que a feira alcance proporções tão grandiosas quanto sua contraparte alemã, com estandes de marcas populares do setor, ampliando ainda mais o alcance do próprio BIG Festival, já que a ideia é não ser somente um evento brasileiro, mas que envolva toda região e países vizinhos. E, claro, e expertise da Omelete Company que além do BIG, também é responsável pela Comic Con Experience (CCXP) e a GameXP, deve elevar o nível do acontecimento.

1 2

A parceria é fruto da união de pesos pesados do mundo dos games e do entretenimento:

  • Koelnmesse, um dos principais organizadores de feiras do mundo, com mais de 80 eventos por ano em vários países. Organizador da gamescom em Colônia e Cingapura.

  • game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos reúne todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e publishers, até eventos organizadores de esports, instituições de educação e outras entidades relacionadas. Proprietária da marca e coorganizadora da gamescom.

  • BIG Festival, o maior festival de games da América Latina.

  • Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil, criador da CCXP, maior comic com do mundo, e da Game XP, maior game park do mundo, entre outros eventos.

“A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada”, afirma Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da Gamescom Latam

MeuPlayStation é parceiro

O MeuPlayStation, já consolidado como parceiro do BIG Festival, também assume, por tabela, o papel de parceiro de mídia da gamescom Latam. Isso significa que toda a cobertura do evento, incluindo anúncios, transmissões, prévias, premiações, testes e gameplays, será apresentada em primeira mão aqui.

gamescom Latam no Brasil

  • Quando: 26 a 30 de junho de 2024.
  • Onde: São Paulo Expo, São Paulo.