Gamescom 2023 terá espaço com mais de 50 estúdios brasileiros
A partir de uma parceria entre a Abragamese a Associação da Indústria Alemã de Games, país terá grande destaqe no pavilhão
A Gamescom 2023 será especial para a indústria de games brasileira. O país será um “parceiro oficial” da edição deste ano do maior eventos de jogos eletrônicos da Europa, que acontece na Alemanha entre 22 e 27 de agosto. O anúncio foi realizado nas redes sociais da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games).
“O Brasil será o país homenageado na edição de 2023 da gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A partir de uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), e a Associação da Indústria Alemã de Games, por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação da Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira em Colônia/Alemanha, participando da cerimônia de abertura, tendo um estande com mais de 50 estúdios nacionais e cumprindo uma extensa agenda de compromissos entre 22 e 27 de agosto de 2023”, diz a publicação.
Segundo o Eurogamer, o mercado brasileiro é avaliado em mais de 2,3 bilhões de dólares, e conta com mais de mil estúdios – um aumento significativo em relação aos 400 que havia em 2018.
“Sem dúvidas, é um momento histórico para o Brasil. Nos últimos anos acompanhamos resultados incríveis da indústria de games nacional e a homenagem da Gamescom coroa todo o trabalho que vem sendo feito pelos estúdios e seus profissionais brasileiros”, comentou Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Gamescom 2023 e outros eventos para ficar de olho
Como todo ano, 2023 também chega recheado de eventos de games para ficarmos ligados não apenas no que vamos jogar em breve, mas também no futuro. Confira nossa lista dos principais eventos para se ficar de olho neste ano, incluindo a Gamescom 2023, clicando aqui.
“A gamescom é o principal evento internacional para toda a comunidade gamer. A parceria com diferentes países em cada edição do evento e a exibição de cenários vibrantes e diferentes da indústria de jogos sempre foi, e continua sendo, uma parte vital da nossa ambição de reunir essa indústria global e imensamente dinâmica. Em 2023, estamos muito satisfeitos em ter um país com o potencial do Brasil ao nosso lado”, comenta Gerald Böse, presidente e diretor executivo da Koelnmesse, organizadora da gamescom.