Notícias

Gamescom 2020 pode ser cancelada após medida do governo alemão

Governo estende medida que impede eventos no país e ameaça realização da Gamescom

por Vinícius Paráboa
Gamescom 2020 pode ser cancelada após medida do governo alemão

Como forma de evitar a disseminação da COVID-19, o governo da Alemanha deve estender uma medida que impede a realização de eventos no país até o final de agosto. Por conta disso, a Gamescom 2020 está ameaçada.

A conferência de games está marcada para acontecer entre os dias 26 e 29 de agosto. Portanto, caso a ação seja aprovada, os organizadores teriam de pensar em nova data para sediar o evento ou até mesmo cancelá-lo.

A “Game” (organizadora) e a “Koelnmesse” (local da feira) já mostraram preocupação sobre a possibilidade da Gamescom 2020 não acontecer presencialmente. No fim de março, as empresas afirmaram que uma avaliação será feita em maio para determinar se o público poderá comparecer na cidade de Colônia.

Apesar disso, o diretor geral da Game, Felix Falk, está confiante de que o evento ocorrerá, pelo menos, em formato digital. Por enquanto, a “Opening Night Live” apresentada por Geoff Keighley está confirmada. Caso a conferência não possa receber visitantes, o dinheiro será devolvido aos que adquiriram ingressos.

No início deste ano, a organização havia revelado quais empresas estariam na Gamescom 2020. Electronic Arts, Bethesda, SEGA, CD Projekt RED, THQ Nordic e Ubisoft são companhias que garantiram presença em terras alemãs.