Notícias

EUA querem contratar gamers para controle de tráfego aéreo

Habilidades gamers são úteis devido à grande quantidade de voos que precisam ser gerenciados

por Jean Azevedo
EUA querem contratar gamers para controle de tráfego aéreo

A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) pretende colocar gamers para controle de tráfego aéreo. A preferência pelas habilidades dos jogadores de videogames foi explicada na divulgação das vagas. Os selecionados terão de lidar com a coordenação de uma grande quantidade de voos.

De acordo com o site AEROIN, a instituição vem divulgando a campanha “Suba de Nível na Carreira” através de um vídeo, para convidar os interessados. No conteúdo, os funcionários contam sobre suas respectivas experiências com os jogos e como isso os ajudou na profissão. Assista:

Marcus Brice, um dos funcionários da FAA, cita Call of Duty como uma referência ao introduzir a rotina para os gamers para controle de tráfego aéreo.

Em jogos como Call of Duty, onde você precisa estar ciente do que está acontecendo ao seu redor. Olhando nos nossos radares, você tem de ficar de olho quando outro avião está chegando ou pensar nos mínimos detalhes.

Milhares de gamers para controle de tráfego aéreo

O número de vagas disponíveis para o setor de tráfego aéreo nos EUA pode chegar a 4.300 para os próximos cinco anos. O salário é mais um belo atrativo, já que a média anual da profissão chega a US$ 138 mil — aproximadamente R$ 707.664,00 em conversão direta na cotação de hoje (2)

Clique aqui para conferir mais informações sobre a campanha “Suba de Nível”.