Gameplay do Homem-Aranha no Marvel Rivals é desafiador, diz diretor
Proteger a vizinhança vai requerer prática dos jogadores
Marvel Rivals está a caminho e muitos heróis dos quadrinhos marcarão presença no título. No entanto, não espere encontrar uma proposta divertida logo de primeira ao escolher certos personagens. O Homem-Aranha, por exemplo, é bem difícil de controlar, disseram os devs em entrevista ao GamesRant.
O questionamento foi levantado após verem que a interface do jogo de tiro mostra um marcador de dificuldade para cada herói. De acordo com Thad Sasser, diretor do título, isso serve para os jogadores pensarem bem antes de escolher um lutador, afinal de contas, a habilidade necessária para se dar bem com alguns pode demandar prática:
Você provavelmente está familiarizado com o conceito de nível mínimo de habilidade e teto de habilidade, certo? Nível mínimo de habilidade é o conjunto mínimo de habilidades que você precisa ter para ser bem-sucedido, e teto de habilidade é o máximo teórico do quão bom você pode ser. Alguns personagens são muito mais difíceis de aprender e, portanto, têm um nível mínimo de habilidade muito maior, então eles são mais difíceis de dominar porque suas habilidades exigem mais coordenação, estratégia, planejamento ou compreensão do formato da batalha. Esses são personagens como o Homem-Aranha, por exemplo. O Homem-Aranha é muito difícil de jogar até que você aprenda a jogar com ele. Depois que você aprender a manobrar, como sair de uma situação difícil, percorrer o mapa, pegar pacotes de saúde, voltar, acertar seu combo com sucesso e sair novamente, ele é um ótimo atacante, mas é realmente difícil de aprender.
E Sassser vai além cravando que quem conseguir jogar com o Homem-Aranha em Marvel Rivals pode se tornar um player imbatível no 6v6. Será que é tão difícil assim controlar o cabeça de teia? Descobriremos quando o jogo for lançado em 2024.
Diretor de Marvel Rivals sobre comparação com Overwatch: “honrado”
Vocês achavam que Thad Sasser ficaria incomodado caso Marvel Rivals fosse tratado como um game “inspirado” em Overwatch? Nada disso. O diretor disse estar honrado com a comparação e você pode conferir mais detalhes aqui!