Gameplay de Rainbow Six Quarantine aparece na Internet e revela detalhes do jogo
Jogadores terão que escapar dos monstros chamados "Archaeans"
Rainbow Six Quarantine, jogo cooperativo para até três pessoas da Ubisoft, teve um beta fechado recentemente. Mas como normalmente acontece, alguns conteúdos de gameplay vazaram e trouxeram informações sobre o título.
O site VG247 viu o trecho e o detalhou. A filmagem apenas mostrou o tutorial, onde todos os operadores possuem um drone para usar no início de cada fase a fim localizar o alvo, ao estilo Siege. Até o momento, somente seis personagens apareceram: Álibi, Lion, Vigil, Ela, Finka e Tachanka.
As missões no game se chamam “incursões” e são divididas em três subzonas, de acordo com o veículo. Em cada local existe um objetivo que os jogadores precisam alcançar para avançar para o próximo. Ao passar para uma nova subzona a dificuldade é aumentada, de forma similar ao modo Zombies de Call of Duty: Black Ops Cold War.
Os objetivos das missões variam entre pegar algumas amostras, plantas rastros e coisas similares, sempre com o foco na furtividade. Se o jogador for descoberto, ele terá de enfrentar os “Archaeans”, temíveis criaturas. O lado positivo é que uma luz se acenderá na cabeça dos monstros, quando o player estiver prestes a ser avistado.
As estatísticas, habilidades e dispositivos exclusivos dos operadores permanecem os mesmos em Rainbow Six Quarantine, mas sofreram algumas modificações para o gameplay cooperativo.
Ubisoft nega ter renomeado Rainbow Six Quarantine
Imagens divulgadas no site Multiplayer First apontaram que o game poderia ter outro título: Rainbow Six: Parasite. No entanto, de acordo com a Ubisoft, por enquanto, ele ainda não foi renomeado.
Apesar disso, a publisher admitiu que estuda um novo título para o jogo coop, pois se preocupa em lançar um game com o nome de “quarantine”. Tudo por conta do timing, afinal de contas, em 2020 a pandemia da COVID-19 causou uma quarentena, que perdura até hoje.
Rainbow Six Quarantine estava planejado para março deste ano, mas foi adiado para o próximo ano fiscal (entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022).