Notícias

Gameplay de Generation Zero revela mapa, inimigos e co-op

Customização de armas e personagens, estratégias, inimigos e mundo aberto são o destaque do gameplay.

por Raphael Batista
Gameplay de Generation Zero revela mapa, inimigos e co-op

A Avalanche Studios, estúdio responsável por Just Cause, revelou há pouco tempo o seu próximo trabalho: Generation Zero. O título apresenta uma proposta FPS em mundo aberto ambientado nos anos 80 em uma Suécia alternativa, onde máquinas hostis invadiram a região causando aniquilação em massa dos humanos.

Um novo trailer sobre o jogo divulgado apresenta o gameplay da aventura e alguns dos elementos presentes, como a imersiva exploração do mundo aberto, a customização dos personagens e a cooperatividade entre os jogadores. Já foi anunciado que o jogador pode escolher a experiência sozinho ou co-op.

Ao longo da exploração, é preciso descobrir recursos e equipamentos essenciais para a sobrevivências contra as mortais máquinas. Os inimigos que contarão com diversas formas manifestadas, alguns com habilidades áreas e outros, mais velozes.

Elementos de RPG também estarão presentes, como a possibilidade de alterar os acessórios das armas obtidas ao longo da experiência. No entanto, semelhantemente a jogos de modo battle royale, é preciso explorar muito bem os cenários para descobrir novas adições que garantem danos melhores, precisão, recuo satisfatório e outras melhorias.

Ainda não foi revelado como a narrativa será desenvolvida diante deste cenário pós-apocalíptico, porém o gameplay revelado apresenta uma fluidez de movimentos interessante e um incrível visual!

Sem data de lançamento marcada, Generation Zero está previsto para 2019.