Gameplay de DOOM 4 aparece na internet e traz detalhes do jogo cancelado
Game foi originalmente projetado para ser sequência direta de DOOM 3
A Bethesda revelou um novo vídeo com cenas inéditas de DOOM 4, título cancelado pela publisher antes do lançamento de DOOM (2016). O game foi idealizado para dar sequência ao clássico DOOM 3, mantendo uma pegada de horror com menor apelo ao gameplay frenético dos jogos mais recentes.
Originalmente anunciado em 2008, o quarto game canônico da franquia teve problemas em seu desenvolvimento e acabou arquivado por “parecer um ‘Call of Duty‘ com skin de DOOM” (via Polygon). Após mudanças no estúdio e conflitos sobre o rumo do projeto, a id Software decidiu encerrar a produção e dar início a um novo conceito, que viria à tona apenas em 2013.
“Não era rápido o suficiente”, disse Pete Hines, da Bethesda. “A maneira como os demônios trabalhavam. A visceralidade do combate. Muitas das coisas que você vê com os movimentos de finalização não faziam parte disso. O combate era mais desconectado, você quase se encontrava às vezes se protegendo e usando coisas de outros FPS, o que pode ser bom para eles, mas para DOOM não pareceu certo.”
Confira abaixo cenas curtas de jogabilidade com foco no combate com armas de fogo e em um encontro melee:
Com o tempo, DOOM 4 abandonaria a linearidade de progressão e os cenários claustrofóbicos para experimentar campanhas abertas e mais intensas. Para garantir confrontos rápidos, a luta corpo a corpo dinâmica daria lugar a instakills com animações únicas para cada tipo de inimigo e a navegação seria possível através de saltos por plataformas.
DOOM inspira ação rítmica Metal Hellsinger
Recentemente, a desenvolvedora The Outsiders revelou novas cenas de gameplay do título de ação Metal Hellsinger. Com fortes inspirações na franquia da Bethesda, o game utiliza artifícios rítmicos para cadenciar a jogabilidade, beneficiando os soldados que eliminam inimigos que seguem os padrões do rock ‘n’ roll. Clique aqui para saber mais.