Notícias

GAME, famosa loja de jogos do Reino Unido, não fará mais pré-vendas

Memorando interno teria deixado a entender que a mudança no sistema interno seria o motivo

por Jean Azevedo
GAME, famosa loja de jogos do Reino Unido, não fará mais pré-vendas

Como reportado pelo TechRadar Gaming, a varejista de jogos do Reino Unido, GAME, vai parar de aceitar pagamentos para pré-vendas em lojas físicas a partir de 1º de agosto deste ano. A mudança foi detalhada em um memorando interno visto e verificado pela fonte.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O documento afirma que, “como parte da integração contínua no Frasers Group, a GAME deixará de aceitar depósitos em lojas físicas para lançamentos futuros, a partir de agosto de 2024”. Clientes ainda poderão fazer pré-encomendas pelo site para entrega em casa ou compra na loja após o lançamento.

Quem já antecipou compras para games que serão lançados até 31 de janeiro de 2025 não precisará se preocupar, o compromisso será honrado. Entretanto, pré-encomendas para produtos programados para estrear após essa data serão reembolsadas. A nota instrui os funcionários a não comentarem sobre o anúncio.

As decisões são provavelmente devido a mudanças nos sistemas de caixas das lojas. Fontes explicam que os estabelecimentos receberão novos sistemas de caixa Enactor, usados por outras marcas do Frasers Group, como a Sports Direct. Funções antigas, como os cartões de recompensa, estão sendo desativadas devido a essas mudanças.

GAME já não aceitava jogos usados

Em fevereiro de 2024, a GAME tinha parado de aceitar jogos usados de seus clientes. Essa informação foi outro memorando interno vazado para a imprensa antes da hora. Saiba mais detalhes aqui!