Notícias

Gabigol! Ídolo do Flamengo é o novo embaixador de eFootball

Evolução do atleta no futebol brasileiro chamou a atenção da Konami e é algo inspirador para a marca

por André Custodio
Gabigol! Ídolo do Flamengo é o novo embaixador de eFootball

‌A Konami anunciou que Gabriel “Gabigol” Barbosa, artilheiro e camisa 9 do Clube de Regatas Flamengo, é o novo embaixador de eFootball. A evolução do atleta no futebol brasileiro e sua relevância no cenário nacional serviram como inspiração para a editora nomear o goleador como representante da franquia. E o timing para o acordo não poderia ser melhor, né? Gabi acabou de decidir (mais) uma CONMEBOL Libertadores para o Rubro-Negro.

Fenômeno nacional aos 16 anos, Gabriel chamou a atenção quando começou a sua carreira profissional no Santos, marcando 84 gols em 210 jogos disputados pelo clube paulista. Além disso, ele teve uma rápida passagem pela Inter de Milão e participações na Seleção Brasileira de base, Olímpica e Principal. Atualmente, é referência no ataque do Flamengo. Desde 2019, já conquistou 11 títulos no clube e se tornou o “Príncipe da Nação”.

“Estou feliz com a minha parceria com a Konami. Anteriormente, fizemos algumas coisas excelentes para promover o futebol, meu país e a geração videogame”, disse Barbosa. “Desta vez, queremos fazer coisas novas e criativas que os fãs não esperam, por enquanto, apenas espere e veja!”

banner de gabigol em efootball
Fonte: Konami

Essa é a segunda vez que Gabriel Barbosa é chamado para representar a Konami em sua franquia de futebol. Antes de se tornar eFootball, a marca foi representada pelo atleta em meados de 2016, quando o centroavante ainda integrava o elenco do Santos em sua primeira passagem pelo clube.

‌“As habilidades de Gabigol e a evolução geral de seu jogo desde que retornou ao Brasil com o Flamengo têm sido inspiradoras”, disse Yuta Kose, presidente da Konami Digital Entertainment Inc. “Ele define os tipos de jogadores que temos orgulho de ter como embaixadores do eFootball”.

Konami lança atualização para eFootball 2023

No final de outubro, a Konami lançou uma atualização para eFootball 2023 com melhorias de jogabilidade. Disponível para todas as plataformas, o patch implementou correções no posicionamento dos zagueiros e ajustes gerais de renderização. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!