Notícias

G.R.E.E.N. The Life Algorithm chegará ao PS4 em breve; conheça

G.R.E.E.N. The Life Algorithm foi anunciado com um primeiro trailer.

por Charles Paim
G.R.E.E.N. The Life Algorithm chegará ao PS4 em breve; conheça

G.R.E.E.N. The Life Algorithm foi anunciado esta semana. Ainda sem data de lançamento definida, ganhou o seu primeiro trailer. Trata-se de um jogo single-player, que parece ser uma mistura de Puzzle com Metroidvania.

É importante destacar que o título está sendo desenvolvido por uma publisher independente. É Estación PI, do México. E, além do gameplay, promete incorporar uma característica tradicional mexicana: a boa música.

Por isso, Salvatore Vitale Ochoa, diretor criativo, promete uma trilha sonora envolvente como atrativo. Ao que tudo indica, ela será fundamental na experiência de G.R.E.E.N. The Life Algorithm.

O tema das músicas foi criado de maneira que os sons digitais correspondam ao nosso herói, e os analógicos, aos inimigos – disse Vitale.

Com o objetivo de eliminar a fome do mundo, uma equipe de cientistas criou “O Algoritmo da Vida”, um processo de evolução genética que acelera o crescimento da vegetação.

O resultado não foi o esperado, e a modificação genética transformou as plantas em monstros com inteligência própria e aparência aterrorizante. Em apenas alguns dias, a Mãe Natureza cobrou sua vingança, resultando no colapso da civilização.

Apenas um pequeno grupo de pessoas conseguiu fugir da destruição, utilizando o S.M.A (Sistema Avançado de Murchação), o que permitiu a criação do OA515, um deserto artificial capaz de repelir o avanço da vegetação. Porém, dezessete anos após a catástrofe, o S.M.A. começa a falhar, deixando os sobreviventes em grave perigo.

Zand, o herói da história, entra neste mundo inóspito com o objetivo de consertar o S.M.A. e salvar o que resta da humanidade.