Notícias

Fundador da Sony Computer Entertainment America falece aos 75 anos

Bernie Stolar foi o responsável por aprovar grandes franquias nos anos 90, como Crash e Spyro

por Vinícius Paráboa
Fundador da Sony Computer Entertainment America falece aos 75 anos

Notícia triste para os fãs de PlayStation ao redor do mundo: Bernie Stolar, fundador da Sony Computer Entertainment America (SCEA), faleceu aos 75 anos. Ele vivia na Califórnia (EUA) e foi o responsável por aprovar franquias de sucesso nos anos 90, como Crash Bandicoot, Spyro the Dragon e Ridge Racer.

A informação da sua morte veio a público através do VentureBeat, que ouviu relatos de amigos próximos a Stolar. A causa do falecimento não foi divulgada.

Stolar teve uma carreira de muito prestígio na indústria dos games. Sua jornada começou na década de 80, quando co-fundou a Pacific Novelty Manufacturing, empresa que fabricava máquinas de inserir moedas.

Algum tempo depois, ele se juntou à Atari, onde trabalhou em máquinas arcade e ajudou no desenvolvimento do Atari Lynx, videogame portátil lançado em 1989. Em seguida, o dev foi para a Sony, local no qual fundou a SCEA.

A partir daí, Stolar se tornou o presidente da Sega of America, empresa onde contribuiu para o lançamento do Dreamcast. Por fim, adquiriu a Visual Concepts, estúdio que se tornou a 2K Sports — responsável por NBA 2K nos dias de hoje.

A equipe do MeuPlayStation presta toda solidariedade aos amigos e familiares de Bernie Stolar.

Sony pode apresentar novos headsets e monitores nesta terça-feira (28)

A Sony agendou um evento para esta terça-feira (28), onde pode apresentar três novos modelos de headsets e dois monitores para jogadores de PlayStation. Confira os detalhes!