Notícias

Novo controle do Xbox vai copiar funções do DualSense

Novo controle de Xbox foi detalhado através de um grande vazamento de informações ocorrido nesta madrugada

por André Custodio
Novo controle do Xbox vai copiar funções do DualSense

Um grande vazamento de dados ocorrido nesta madrugada trouxe à tona informações confidenciais sobre o futuro do Xbox. De acordo com os arquivos, a Microsoft planeja adaptar funções do DualSense em seu próximo dispositivo controlador.

Conforme e-mails envolvendo a aquisição da Activision, o novo controle do Xbox teria o codinome “Sebile”. Seu projeto apresentaria um layout reduzido, com mudança nas cores e tecnologias aprimoradas em relação ao modelo “Merlin”.

DualSense inspira novidades no controle do Xbox

Segundo descrição do periférico, ele seria mais sustentável e estaria equipado com uma bateria interna e removível. Porém, não foi nem isso nem funções como “levantar para ligar” que chamaram mais a atenção.

“Sebile” utilizou uma publicidade semelhante à do DualSense com a frase de efeito “sinta o jogo”. Em um gráfico, esse tópico cita “feedback háptico de precisão” e “acelerômetro integrado” — funções nativas do controle do PlayStation 5.

Confira abaixo a imagem:

controle xbox
Fonte: Microsoft

Não há qualquer menção sobre os gatilhos adaptáveis, então o recurso deve permanecer como uma exclusividade do DualSense. Além disso, o dispositivo da Microsoft estaria planejado para chegar na segunda metade dessa geração — em meados de 2024.

O dispositivo controlador também não foi oficialmente revelado pelos detentores do Xbox. Dessa forma, é possível que o modelo apresentado na imagem não seja a versão final.