Ex-produtor de Dragon Age: “Jogadores não são desenvolvedores”
O ex-produtor da franquia Dragon Age, Mark Darrah, afirmou que os estúdios devem ouvir os fãs, mas não só isso...
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Após duas décadas, jogadores japoneses precisarão se acostumar com o "botão X" para confirmar uma ação
A Sony promoveu um evento com os criadores de conteúdo japoneses para mostrar um pouco mais do PlayStation 5. Dentre os vários detalhes percebidos, um chamou bastante atenção: as funções dos botões “X” e “O” no DualSense serão invertidas no Japão.
Para nós – ocidentais – nada muda. Mas no Japão o funcionamento era o contrário. Para eles, “X” cancelava e “O” confirmava. Isso porque na cultura japonesa, o X, chamado de “Batsu”, significa “Falso” e o bolinha, chamado de “Maru”, representa “correto”.
Há mais de duas décadas, os videogames da Sony contavam com essa pequena diferença que acabava até refletindo por aqui. Não era raro encontrar modelos de PlayStation japoneses, principalmente no mercado cinza, com esta diferença. Alguns até tinham diferenças de preços.
Mas no PlayStation 5 vai ser tudo igual: “X” confirma e “O” cancela.
Um porta-voz da Sony Interactive Entertainment explicou que o X é apenas uma representação da função “Entrar” e possui um “significado forte para evitar a alteração dos botões do controle do PS5 mesmo jogado em muitos países diferentes”.
PS5は決定ボタンが「×」で統一。SIE広報は「複数の国のゲームがプレイされる環境になり、システムとゲームの間で使うボタンが変わったりすることを避けるためという意味合いが強い」と説明(https://t.co/q9uw05psXz) pic.twitter.com/HrrLPrOAkP
— ゲームのはなし (@gamenohanashi) October 4, 2020
Alguns desenvolvedores japoneses se pronunciaram sobre o assunto. Yusuke Tomizawa, produtor da série Tales Of, chamou a alteração de “a era da confirmação pelo botão X”. Por mais que seja uma mudança pequena aos nossos olhos, os japoneses parecem levar isso com uma certa seriedade.
いよいよ×ボタン決定の時代が来たか…
【PS5レビュー】プレステ5を先行試遊! 新コントローラーの機能やロード時間は実際どうなっている? 動画付きで徹底リポート https://t.co/8zFL1UT30k @famitsuより
— 富澤ユースケ (@tommy_feb_26) October 4, 2020
Claro que as opiniões na Internet são diferentes. Muita gente gostou da alteração, até para padronizar as funções dos títulos ocidentais que são populares na terra do Sol Nascente, como Apex Legends e Dead by Daylight. No entanto, outros tantos questionaram.
De qualquer forma, a Sony apertou o “X” e confirmou o lançamento do PlayStation 5 para o fim do ano.
Fonte: DualSHOCKERS
Mais em Notícias
O ex-produtor da franquia Dragon Age, Mark Darrah, afirmou que os estúdios devem ouvir os fãs, mas não só isso...
Take-Two acredita estar entregando muito mais conteúdo que o valor cobrado
Take-Two Interactive enfim se posicionou sobre a campanha de marketing de GTA VI.
Projeção da Take-Two com o sucesso de GTA VI é de arrecadar bastante dinheiro - e não poderia ser diferente, né?
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, define pré-venda de GTA VI como "impressionante" e "sem precedentes"
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, se posicionou a favor da distribuição digital em meio à polêmica.
Melhor amiga de Chie Satonaka, Yukiko possui habilidades de fogo e de cura
Dungeon of Dragon Knight Remake aposta em exploração de masmorras, combate em tempo real e grupos de até quatro aventureiros
A Team17 e a Expression Games divulgaram um novo trailer de Hell Let Loose: Vietnam, destacando o clima intenso.
Baseado na série de livros "Gatos Guerreiros", o RPG por turnos chega no fim do ano