Notícias

Funcionário do estúdio de Baldur’s Gate 3 critica demissões: “vergonhoso”

Demissões em massa na Microsoft estimulou pronunciamento do diretor de lançamento dos jogos da Larian Studios

por André Custodio
Funcionário do estúdio de Baldur's Gate 3 critica demissões:

Após esta semana fechar com quase 6.000 funcionários demitidos da indústria de games apenas em janeiro, Michael Douse, da Larian Studios, se pronunciou. O diretor de lançamentos do estúdio de Baldur’s Gate 3 atacou executivos e classificou a decisão de cortes como embaraçosa.

Com o anúncio de cerca de 1.900 demissões como parte da reestruturação da Microsoft pós-acordo com a Activision, Douse resgatou um post antigo. Na oportunidade, o diretor comentou que “comprar companhias para despedir todos os seus funcionários logo depois é vergonhoso”.

Agora, ele volta a mencionar a postagem, mas com um novo texto. Segundo ele, sua ideia continua “atemporal” e os próprios executivos deviam pagar, com seus salários, essas grandes reformulações, em vez de ganharem benefícios por “tomar decisões difíceis”.

Atemporal, infelizmente. Penso que os despedimentos em massa deviam ser acompanhados por cortes obrigatórios nos salários dos principais executivos, não com prémios por ‘tomar decisões difíceis’.

Microsoft Activision
Fonte: Reprodução

O colaborador do estúdio de Baldur’s Gate 3 também pediu aos internautas para prestarem solidariedade às centenas de pessoas que vêm perdendo seus empregos neste início de 2024. Até agora, as ondas de demissões já afetam estúdios do Embracer Group, Riot Games, Activision e outros.

Bug de Baldur’s Gate 3 transforma tragédia em situação engraçada

Uma situação inusitada está chamando a atenção dos jogadores de Baldur’s Gate 3. Em certo momento da campanha, um membro do Punho Flamejante ora para um companheiro morto, mas a cena ocorre de forma a deixar o momento mais engraçado que trágico. Clique aqui para entender.