FTC: Microsoft não entregou documentos após 24 pedidos
Briga sobre a aquisição da Activision pela Microsoft segue causando polêmica nos Estados Unidos, e o FTC não está satisfeito com a situação
Se na Europa os rumores dizem que está tudo caminhando para a aprovação da compra da Activision/Blizzard pela Microsoft, nos Estados Unidos a novela (ainda) parece longe de ter um final. A Federal Trade Commission (FTC) não está satisfeita com a postura da dona da Xbox em relação ao fornecimento de documentos no processo de julgamento da negociação, conforme mostra este arquivo.
Conforme observado pelo site PSU, o órgão diz que requisitou algumas informações à empresa 24 vezes, mas não teve resposta. A Microsoft, por sua vez, explicou que tudo o que ela acredita que seria necessário já foi entregue, e que não haveria tempo de produzir novas documentações para o FTC agora, porque a data limite para o fim desta fase de análise é dia 7 de abril.
Dentre o que foi solicitado, estariam informações mais detalhadas sobre os tais acordos de dez anos que a companhia fechou com Nintendo, NVIDIA e agora com Boosteroid sobre o fornecimento de Call of Duty nestas plataformas. Algo que preocupa a Sony, que acredita que a fabricante do Windows pode não cumprir suas promessas – como aconteceu no caso Starfield.
Além do FTC: Sony e Microsoft pausam negociação por Call of Duty
Cessar-fogo na guerra entre Sony e Microsoft por Call of Duty. Porém, nada de bandeira branca de nenhum dos lados. Simplesmente, as conversas das gigantes da tecnologia sobre o futuro da aclamada franquia de jogos de tiro deram uma esfriada. A informação foi revelada pelo presidente da dona do Windows, Brad Smith, conforme reporta o site PlayStation LifeStyle. Confira os detalhes aqui.