Notícias

From Software não abandonou a série “Souls”

Desenvolvedora diz que está "só dando um tempo".

por Bruna Mattos
From Software não abandonou a série

Com o anúncio de Sekiro: Shadows Die Twice e Déraciné, duas novas IPs anunciadas pela From Software oficialmente nesta E3 2018, muitos fãs da dos “Souls” ficaram se perguntando se a desenvolvedora havia abandonado os games da série.

Em uma entrevista sobre Déraciné ao IGN (via PlayStation LifeStyle), Hidetaka Miyazak, o presidente da FromSoftware falou que desenvolvedora está só “dando um tempo” com os jogos da série Souls – a franquia não foi abandonada ou algo do tipo.

“Não foi necessariamente o que eu queria… não estamos abandonando, mas dando um tempo com a série Souls não foi a única motivação para trabalhar neste jogo [Déraciné].”

Para Miyazaki, ainda, o desenvolvimento das duas novas IPs traz bons resultados para o estúdio, pois é um período de aprendizado e que permite a produção de mais jogos novos no futuro.

O presidente fez questão de ressaltar, ao fim da entrevista, que o estúdio não pretende se distanciar por muito tempo das franquias que tornaram a From Software mais conhecida.

Sekiro: Shadows Die Twice é um novo game do estúdio japonês que tem semelhanças com a série Souls e com Bloodborne, mas que promete trazer diferenças em algumas mecânicas. O RPG não terá sistema de classes, comum aos games do gênero, terá grande foco na exploração (vertical e horizontal), além de ser exclusivamente single-player.

Já Déraciné é um exclusivo “diferentão” para o PlayStation VR desenvolvido na Unreal Engine. Os jogadores assumem o papel de um espírito que deseja fazer contato com os seres humanos, não para assustá-los, mas para criar uma ligação única de companheirismo e amizade.

Sekiro: Shadows Die Twice tem lançamento previsto para 2019 e Déraciné chega ainda em 2018.