Notícias

Série Mortal Kombat ultrapassa 80 milhões de cópias vendidas

Número de vendas torna a franquia a série de luta mais popular da história dos games

por André Custodio
Série Mortal Kombat ultrapassa 80 milhões de cópias vendidas

A WB Games revelou que a série Mortal Kombat vendeu mais de 80 milhões de unidades ao longo dos últimos 30 anos. Com isso, a franquia se torna a mais popular da história em relação ao cenário de jogos de luta.

Nas últimas décadas, 30 títulos com o nome “Mortal Kombat” foram lançados, incluindo games canônicos, spin-offs, remasterizações e conjuntos. No momento, MK 11 segue como o mais vendido da saga (mais de 12 milhões de unidades), com MK X ficando na segunda colocação (cerca de 11 milhões).

No agregado, o universo sangrento que hoje está em posse da NetherRealm Studios, de Ed Boon, dispara na liderança do ranking de franquias de luta. Em segundo lugar, vem Super Smash Bros. (72 milhões), seguido por Tekken (54 milhões) e Street Fighter (49 milhões).

Com o lançamento de Mortal Kombat 1 marcado para 19 de setembro no PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, é provável que os números da série se impulsionem ainda mais — quem sabe chegue na casa dos 100 milhões, não é mesmo?

Fãs torcem por amizade entre Mileena e Kitana em Mortal Kombat 1

Membros da comunidade de Mortal Kombat 1 foram às redes sociais após o produtor Ed Boon confirmar a reinicialização narrativa. Especulando sobre as prováveis histórias no game, fãs pedem que Mileena e Kitana tenham um relacionamento amigável, pois Shao Kahn não deve aparecer como um empecilho. Clique aqui para saber mais.