Notícias

Franquia Monster Hunter já vendeu mais de 71 milhões de cópias

Com a ajuda de MH World e MH Rise, exclusivo de Switch, a franquia conseguiu se popularizar ainda mais no ocidente

por Valdecir Emboava
Franquia Monster Hunter já vendeu mais de 71 milhões de cópias

A franquia Monster Hunter segue acumulando recordes na Capcom. Com o lançamento de MH World e MH Rise (exclusivo de Nintendo Switch), a publisher conseguiu popularizar ainda mais a série fora do Japão. Com isso, acaba de atingir um importante marco, vendendo mais de 71 milhões de unidades em todo o mundo.

Para efeitos de comparação, até 31 de dezembro de 2020, MH World e a expansão Iceborne venderam, juntos, 17 milhões de unidades. Já MH Rise, que foi lançado recentemente como exclusivo de Switch, vendeu 4 milhões de cópias em apenas três dias.

Caçadores de MONSTER HUNTER World em posição de ataque brandando suas espadas.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

As atualizações e o gerenciamento de comunidades da Capcom tem sido crucial para que Monster Hunter se mantenha cada vez mais interessante — mesmo depois de tantos anos de estrada. Os recentes títulos alavancaram ainda mais o interesse dos jogadores, contribuindo para o montante de 71 milhões de unidades vendidas desde o primeiro lançamento em 2004 para PS2.

Mesmo com os incríveis números de vendas, a franquia de caçadores de monstros ainda fica atrás de Resident Evil. A série de zumbis da Capcom já vendeu 105 milhões de unidades desde a última atualização da publisher em janeiro de 2021.

Canal de culinária recria prato de Monster Hunter World

O canal do YouTube “Babish Culinary Universe” aceitou um grande desafio: recriar um prato de Monster Hunter World na vida real. O cardápio escolhido foi o “Chef’s Choice Platter”, descrito como uma mistura de diversas culturas em uma apresentação única. Veja mais detalhes!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.