Notícias

Franquia Final Fantasy já vendeu mais de 180 milhões de cópias

Números atualizados foram compartilhados pela Square Enix

por Jean Azevedo
Franquia Final Fantasy já vendeu mais de 180 milhões de cópias

Durante um espetáculo musical, a Square Enix compartilhou uma novidade interessante referente às vendas de Final Fantasy. A franquia, como um todo, chegou a 180 milhões de unidades comercializadas, dias depois do lançamento de FF XVI.

No comunicado, a editora disse que “desde o primeiro lançamento em 1987, a lendária série de RPG Final Fantasy alcançou mais de 180 milhões de entregas e downloads ao redor do mundo”. Na última atualização, em março de 2022, essa quantidade era de 173 milhões.

FINAL FANTASY VII REMAKE_20210615221031

Vale ressaltar que esses números não cresceram apenas por conta de Final Fantasy XVI, exclusivo de PS5. Ao longo dos últimos meses, Crisis Core: FF VII Reunion e a coletânea Pixel Remaster também chegaram ao mercado e parecem ter apresentado um bom desempenho nas vendas.

Outra curiosidade: esse montante alcançado por toda a franquia RPG da Square Enix é semelhante ao de GTA V, que sozinho, ultrapassou essa marca com 10 anos de existência. Interessante, não é mesmo?

Após sucesso de Final Fantasy Pixel Remaster, Square Enix quer mais remasters

Como mencionado acima, esses números de vendas da franquia Final Fantasy subiram por diversos motivos. A coletânea Pixel Remaster teve 2 milhões de unidades comercializadas e chamou a atenção da Square Enix, que agora pensa em mais remasters. Confira aqui!