Notícias

Fox registra nome “Avatar: Pandora Rising” para uso em videogames

Registro de nome é um forte indicativo de um novo jogo.

por Daniel dos Reis
Fox registra nome

A Fox entrou com um pedido de registro para o uso da marca “Avatar: Pandora Uprising” em “discos de jogos de computador, softwares e jogos e similares“. A sinalização foi realizada junto ao EUIPO (European Union Intellectual Property Office).

É um sinal bastante claro de que um jogo de Avatar pode não levar muito tempo para ser mostrado. Talvez exista uma relação direta do registro com um novo projeto da Ubisoft que está sendo tocado pela Massive Entertainment, estúdio de The Division.

Em fevereiro de 2017 (relembre aqui), a Fox e a Ubi firmaram um acordo para criação de um jogo inspirado no filme Avatar. Desde então, nenhuma outra notícia a respeito foi vinculada.

Por enquanto, os detalhes sobre o projeto são mínimos. As únicas informações são de que ele será lançado para consoles e PC e está sendo construído na engine Snowdrop, também usada em The Division 2.

Segundo a Ubisoft, com a tecnologia é possível reproduzir as singularidades e habitantes do planeta Pandora. O diretor James Cameron só concordou com a parceria após assistir a um protótipo da engine usando conceitos de avatar.

O que me impressionou sobre a Massive foi a paixão do grupo por este projeto e o poder da Snowdrop. Com seu poder, a paixão da equipe e o foco obsessivo nos detalhes, sabemos que eles são o grupo certo para trazer a beleza e os perigos de Pandora. – Disse o diretor.