Notícias

Ubisoft anuncia que está trabalhando em novo jogo do filme Avatar

por Daniel dos Reis
Ubisoft anuncia que está trabalhando em novo jogo do filme Avatar

A Ubisoft anunciou hoje (28) a parceria com a Fox Interactive e a Lighstorm Entertainment para desenvolvimento de um novo baseado no universo de Avatar, filme de 2009, dirigido por James Cameron, diretor do multipremiado Titanic.

O novo jogo do Avatar será desenvolvido pela Massive Entertainment, mesmo estúdio responsável pelo shooter-MMO The Division.

Por enquanto, os detalhes sobre o projeto são mínimos. As únicas informações são de que ele será lançado para consoles e PC e será construído utilizando a engine Snowdrop, também usada em The Division e no futuro South Park: A Fenda que Abunda a Força.

Segundo a Ubi, com a tecnologia será possível reproduzir as singularidades e habitantes do planeta Pandora. O diretor James Cameron só concordou com a parceria após assistir a um protótipo da engine usando conceitos de avatar.

Cameron explica:

O que me impressionou sobre a Massive foi a paixão do grupo por este projeto e o poder da Snowdrop. Com seu poder, a paixão da equipe e o foco obsessivo nos detalhes, sabemos que eles são o grupo certo para trazer a beleza e os perigos de Pandora. – Disse o diretor.

Assista ao trailer de anúncio:

https://www.youtube.com/watch?v=i5jIQe588r8

A Massive e Lightstorm vão trabalhar juntas para expandir o universo dos filmes – sequências do longa estão em produção neste momento – de várias maneiras. Detalhes ainda serão compartilhados em breve.