Notícias

Apresentador da Fox News relaciona games a tiroteios nos EUA

Repórter cita realismo e violência apresentada nos jogos como uma das causas dos massacres

por Jean Azevedo
Apresentador da Fox News relaciona games a tiroteios nos EUA

Os massacres a mão armada nos EUA se tornaram manchetes no mundo todo, e como de costume, estão culpando os videogames. Pauton Gendron, de 18 anos, invadiu um supermercado em Buffalo (Nova Iorque), matou dez pessoas, e transmitiu tudo isso em seu canal da Twitch, fazendo o assunto voltar à tona no país.

A transmissão na plataforma foi derrubada pouco menos de dois minutos após o início do massacre, e além dos mortos, outros três indivíduos ficaram feridos. Ao comentar sobre o caso, um dos repórteres da Fox News associou o comportamento de Gendron ao “realismo” exibido nos games:

Âncora da Fox: parece que esses tiroteios ficaram ainda piores desde que os videogames ficaram tão realistas e violentos.

De acordo com um estudo feito na Universidade de Oxford (Inglaterra), destacado pelo site Abril, onde os efeitos dos videogames sobre comportamentos violentos foram examinados em mais de 1.200 alunos de 12 a 15 anos, a conclusão foi a seguinte: não há ligação entre games violentos e agressões físicas na vida real

Como os videogames foram afetados pela pandemia da COVID-19

O mundo mudou após o início da pandemia causada pela COVID-19 e o mundo dos videogames também sofreu com tudo o que a humanidade vem enfrentando. Os novos hábitos dos gamers vieram para ficar ou serão abandonados após passarmos por isso? Confira!