Fortnite vai virar eSport com investimento de US$ 100 milhões
Epic Games anuncia plano ambicioso
A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou um plano ambicioso para o game: fazer dele um dos principais expoentes dos eSports no mundo. Para isso, a companhia vai investir um valor significativo na produção de torneios oficiais. Serão US$ 100 milhões dedicados a premiação para os campeonatos da temporada 2018/19.
Ainda não há informações sobre como será a fórmula de disputa dessa competição oficial do jogo, porém é provável que tenhamos novidades em breve. Afinal, a empresa estaria negociando para o Fortnite ter grande destaque na E3 2018. Uma das atrações, inclusive, deve ser um torneio durante o evento, com 100 pessoas participando, chamado de Fortnite Party Royale.
Na temporada 2018-2019, a Epic Games vai disponibilizar 100 milhões de dólares para prêmios nas competições de Fortnite. Estamos apoiando o jogo competitivo de forma intensa, mas nossa forma de fazê-lo será diferente. Queremos ser mais inclusivos e focar em quão bom é jogar e assistir o game – disse a empresa.
Fortnite é um dos jogos mais populares dos últimos anos, tendo sucesso não somente em número de downloads do game, como em audiência no YouTube e na Twitch. O estilo Battle Royale, aliás, tornou-se uma verdadeira febre em todo o mundo. Até o próximo Call of Duty, por exemplo, vai ter um modo assim. E, ao que tudo indica, o futuro promete para quem curte.