Notícias

Fortnite: update traz carteira compartilhada no PlayStation, novas armas e mais

Essa é uma das últimas grandes atualizações antes do fim da segunda temporada do terceiro capítulo

por Valdecir Emboava
Fortnite: update traz carteira compartilhada no PlayStation, novas armas e mais

A segunda temporada do terceiro capítulo de Fortnite chegará ao fim no dia 3 de junho. Pensando nisso, a Epic Games trouxe uma atualização recheada de novidades para o battle royale, incluindo a volta das armas do Cubiverso, o recurso de carteira compartilhada no PlayStation e muito mais.

O Rifle do Cubiverso e a Metralhadora Giratória do Cubiverso estão de volta e permanecerão no jogo até o dia 24 de maio. Além disso, há uma série de missões temáticas com recompensas e XP extra. Para atualizar o arsenal, você precisará usar um Banco de Atualização em vez das Peças de Monstro como antigamente.

Fortnite
(FONTE: reprodução)

Escolha entre Bolha de Proteção e Balões

Segundo as notas oficiais da nova atualização de Fortnite, o período de teste da Bolha de Proteção e dos Balões acabou e agora os jogadores terão que votar suas preferências.

Fortnite
(FONTE: reprodução)

Com isso, as “Bancadas de Doação” já estão disponíveis nos principais pontos de interesse do battle royale. Com elas será possível escolher entre os dois itens para votar — mas é necessário ter barras de ouro para escolher o de sua preferência. O primeiro a atingir 100% de financiamento “entrará para a lista de saques imediatamente”.

Mudanças no modo Construção Zero

Algumas mudanças foram implementadas no modo Construção Zero. Agora, a taxa de queda de itens como Shockwave Grenades, Rift-To-Gos e Cow Catchers aumentou — e sem previsão para diminuir, então aproveite.

Redução de latência e novo meio de ativar 120 FPS no PS5

A Epic também implementou melhorias de desempenho nos consoles de nova geração que executam Fortnite a 60 FPS. Agora é possível reduzir a latência de entrada selecionando o “Modo de Baixa Latência de Entrada” nas configurações de jogo (Configurações> Jogo> Opções de jogo extra).

Fortnite
(FONTE: reprodução)

Além disso, ativar os 120 FPS no PS5 ficou mais fácil e não será necessário acessar as configurações do console para isso — basta seguir os seguintes passos:

  1. Em Fortnite, abra Configurações de menu a partir do menu lateral.
  2. Clique em Vídeo.
  3. Alterne o modo 120 FPS para LIGADO.
  4. Selecione Aplicar.

Mudanças competitivas e correções de bugs

Confira abaixo todas as mudanças competitivas implementadas no update v20.40:

  • O preenchimento da arena foi ativado.
  • Os desbloqueios do Sideways Showdown não estão incluídos nas listas de reprodução competitivas.
  • O vencedor da votação “Bolhas de Proteção vs. Balões” não será desclassificado em listas de reprodução competitivas.

Bugs também foram corrigidos:

  • Corrigido um problema envolvendo jogadores que não recebiam notificações sociais se estivessem em uma partida em um grupo com outro jogador.
  • Corrigido um problema envolvendo a UI do Lança-foguetes Anvil.

Carteira compartilhada de Fortnite já está disponível nos consoles PlayStation

Por fim, uma ótima notícia para quem joga Fortnite em outras plataformas além do PlayStation: o recurso de carteira compartilhada também chegou na nova atualização, então é possível usar os V-Bucks comprados através da PS Store em outros consoles (como Xbox, PC e mobile) — e vice-versa. Confira as informações na íntegra!