Listas

Sem construção! Veja todas as novidades da nova temporada de Fortnite

Construções, movimentação, veículos e muitas outras novidades

por André Custodio
Sem construção! Veja todas as novidades da nova temporada de Fortnite

Os principais detalhes do Capítulo 3: Temporada 2 de Fortnite foram oficialmente revelados neste domingo (20), prometendo trazer uma nova dinâmica de jogo e muitas ferramentas adicionais. Com o tema de “Resistência”, a atualização inclui grandes mudanças e surge com uma proposta totalmente diferente, porém sem perder a proposta de intensidade do battle royale.

Confira abaixo as principais novidades implementadas na nova temporada do game da Epic:

Adeus às construções

fortnite
Imagem promocional de Fortnite

Considerada a grande novidade de mecânica da temporada, a ausência das construções forçará os participantes do battle royale a encontrarem novas formas de proteção. As elevações foram substituídas pelo recurso individual do Sobrescudo, que dará uma vida adicional para os usuários e permite uma maior resistência, sendo um sistema recarregável e a primeira porta para causar dano real.

Melhorias na movimentação

Com o novo ciclo de Fortnite, os jogadores poderão se movimentar na Ilha de forma mais fluida, incorporando elementos de parkour para buscar abordagens fatais contra os inimigos. Assim, será possível utilizar a Disparada estilo “dash” — também abre portas bruscamente — e escalar bordas de terrenos elevados.

Equipamentos da Resistência

A chegada da Resistência traz uma série de novidades em equipamentos. O financiamento por Barras está de volta, e com ele a oportunidade de realizar doações para resgatar uma Torreta Leve ou uma Torreta Pesada para desgastar veículos pesados, e o Ônibus de Batalha Blindado, possante com pneus Chonkers, Limpa-Trilhos e torretas na porção superior.

Fortnite
Imagem promocional de Fortnite

Além disso, quase vinte armas chegam ao arsenal de Fortnite, incluindo equipamentos Exóticos e gadgets. Para suas expedições nas zonas, os guerrilheiros terão à disposição uma SMG de Combate de alta potência, um Rifle de Rajada Atacante com mira personalizada, um Revólver com Mira Térmica e muito mais, além de alguns retornos importantes do Capítulo 3: Temporada 1.

Maquinários e artilharias

Bases militares da Resistência e da O.I. podem ser descobertas em diversos locais do mapa, oferecendo um desafio adicional para os jogadores que desejam atravessá-las. Para encontrar os acampamentos, basta identificar dirigíveis, Titãs, guardas e Canhões de Cerco, Ônibus de Batalha Blindado, Sentinelas e Torretas.

Assim como as ameaças em terra firme, os dirigíveis da O.I. também poderão ser alcançados e fornecerão diversos tipos de saques para quem ousar invadi-los. Como eles ficam presos ao solo por Tirolesas, basta utilizá-las para chegar no topo do aeróstato, seguindo o mesmo caminho ou habilitando Canhões de Cerco para retornar ao solo.

fortnite
Imagem promocional de Fortnite

O Tanque do Titã da O.I. surge como uma das grandes novidades da atualização e entrega mais condições de uso para fãs de combate à distância. Com o veículo, diferentes funções de disparo serão ativadas, permitindo que um jogador controle o tanque e outro fique com o comando da torreta de metralhadora.

fortnite
Imagem promocional de Fortnite

E caso o veículo sofra danos graves, o Maçarico de Conserto será uma mão na roda para reparar problemas em todos os tipos de automóvel comprometido. Assim, é importante sempre manter a ferramenta com combustível e ficar de olho nas Bombas próximas, pois nunca se sabe quando o perigo estará próximo.

Passe de Batalha com muitos personagens

O Passe de Batalha do Capítulo 3: Temporada 2 adicionará personalização para a Picareta OmniLâmina. Semanalmente, a Epic Games lançará lançadas Tarefas OmniLâmina, entregando OmniChips como recompensa para quem concluí-las e permitindo a troca por lâminas, guardas, cores e sons.

fortnite
Imagem promocional de Fortnite

Conheça abaixo todas as skins de personagem que também poderão ser obtidas com o Passe de Batalha:

  • Doutor Estranho
  • Tsuki — 2.0
  • Armando Metralha
  • Imaginária
  • Nora Nocaute
  • O Origem
  • Erisa
  • Gatuno

Ajustes gerais

Por fim, a atualização de temporada contará com melhorias nas mecânicas de precisão de primeiro disparo e ajustes no competitivo, como a remoção de Explosivos Remotos e Granadas de Onda de Choque, e o aumento no intervalo de dano do Surto da Tempestade.

Trailer do Capítulo 3: Temporada 2 de Fortnite

A nova temporada de Fornite, intitulada “Resistência”, foi revelada através de um trailer cinematográfico, onde é possível observar os novos personagens e mecânicas de movimentação. Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra e conhecer um pouco mais sobre os eventos revolucionários do battle royale.