Notícias

Fortnite sediará o evento “Marcha Pela História”, que homenageia Martin Luther King Jr.

Os jogadores do battle royale também terão direito ao emote "DC 63" se completarem os desafios relacionados ao "Dr. King"

por Valdecir Emboava
Fortnite sediará o evento

A Epic Games tem um grande público nas mãos por conta de Fortnite e tenta mantê-los por perto com adição constante de conteúdo. Aparentemente, a publisher está ciente desta influência e sediará o evento “Marcha Pela História” para conscientizar seu público sobre a trajetória de Martin Luther King Jr., um dos maiores ativistas pelos direitos dos negros da história dos Estados Unidos.

O evento será realizado em parceria com a renomada revista norte-americana Time e já se encontra disponível no modo criativo do battle royale. O modo transporta os jogadores para quase 60 anos no passado, em uma Washington (capital dos EUA) reinventada e chamada de “DC 63”.

Em DC 63, os jogadores poderão visitar o “Memorial Lincoln” e o “United States National Mall”, local onde o ativista fez seu icônico discurso “I have a dream” (“eu tenho um sonho”, em tradução livre). Essa experiência foi possível graças aos membros da comunidade ChaseJackman, GQUanoe, XWDFr e YU7A. 

Além disso, os players de Fortnite também terão direito ao emote “DC 63” se completarem os desafios relacionados ao “Dr. King”.

Recompensas de Fortnite.
(FONTE: Reprodução)

Para quem não conhece esta figura histórica, Marthin Luther King Jr. foi um ativista político norte-americano e líder na luta dos direitos civis das pessoas negras nos Estados Unidos. Ele era alvo constante de grupos racistas e acabou sendo assassinado em 1968, quando se preparava para uma marcha civil.

Três agentes de Midas farão parte do Clube Fortnite nos próximos três meses

A Epic Games revelou, na última quarta-feira (25), que três agentes de Midas farão parte do Clube Fortnite nos próximos três meses. Confira os detalhes!