Fortnite foi citado em mais de 200 processos de divórcios no Reino Unido
"Sorte no jogo, infeliz no amor?"
Fortnite é um dos grandes fenômenos dos videogames nos últimos anos. O shooter da Epic Games conquistou uma verdadeira legião de jogadores em todas as plataformas as quais foi disponibilizado. Mas isso vem gerando situações inusitadas.
De acordo com o site Daily Dot, mais de 200 casais no Reino Unido registraram pedidos divórcios citando Fortnite como uma das razões para separação.
“Esses números equivalem a cerca de 5% das 4.665 petições que temos tratado desde o começo do ano e como uma das maiores petições de petições de divórcio no Reino Unido é um bom indicador”, escreveu um representante do site divorce-online.
É claro que o jogo não deve ser o principal culpado pelos divórcios. A própria expansão das redes sociais e até outras distrações eletrônicas permanecem ainda como uma parcela significativa dos problemas de relacionamentos, mas é um dado bastante curioso.
Atualizações constantes
A Epic Games, que não quer saber de problemas conjugais, continua investindo fortemente no jogo. Recentemente o estúdio lançou a atualização 5.40 com a inclusão de novos modos e mais itens.
E a febre parece saltar para fora do campo digital. O game vai receber uma versão física do famoso Banco Imobiliário no início de outubro.