Fortnite: Epic Games pagará US$ 245 milhões ao FTC após polêmica
Compras indesejadas fazem governo dos EUA aplicarem uma punição à publisher
A Federal Trade Comission (FTC), órgão regulador dos EUA, esteve de olho em um processo envolvendo as “compras indesejadas” que vinham acontecendo no Fortnite. Após julgamento, a Epic Games, publisher responsável pelo battle royale, terá de pagar uma multa de US$ 245 milhões e os consumidores lesados poderão pedir reembolso.
A decisão inclusive mobilizou o FTC a abrir um site para ajudar os interessados em conseguir o dinheiro de volta — em compras distintas feitas entre janeiro de 2017 e setembro de 2022. Confira quem se encontra elegível para fazer a requisição:
- Pais cujas crianças fizeram transações não-autorizadas na Epic Games Store entre janeiro de 2017 e novembro de 2018;
- Jogadores que receberam cobranças em V-Bucks por itens que não desejavam, como cosméticos, lhamas e passes de batalha entre janeiro de 2017 e setembro de 2022;
- Jogadores que tiveram as contas bloqueadas entre janeiro de 2017 e setembro de 2022 após problemas com suas companhias de cartão de crédito;
Essa não é a primeira briga na justiça movida por práticas consideradas prejudiciais ao consumidor em Fortnite. A Epic Games já foi multada por violar a privacidade dos usuários em outra ocasião recente.
MEGA Season! Epic Games lança Fortnite: Capítulo 4: Temporada 2
Uma nova temporada está disponível em Fortnite e os jogadores poderão aproveitar uma série de eventos inéditos na ilha. Veja as armas, mecânicas e outras novidades implementadas pela Epic Games no battle royale clicando aqui!