Notícias

Foamstars é criticado por microtransações exorbitantes

Pacotes de cosméticos para as Estrelas do show são considerados caros pela comunidade

por Jean Azevedo
Foamstars é criticado por microtransações exorbitantes

Foamstars foi lançado diretamente no PS Plus de fevereiro e acabou atraindo o interesse de muitos jogadores. Contudo, essa atenção está aos poucos se transformando em indignação. Os preços dos itens oferecidos pela Square Enix não agradaram ao público.

Os internautas começaram a comparar o valor dos bundles com outros produtos do meio gamer na internet para chamar a atenção da editora e tentar mudar alguma coisa. Por exemplo, os pacotes de Mel T e Tonix custam US$ 44,99 na loja in-game. Com esse investimento, daria para comprar a coleção completa de Yakuza na Steam:

Pelo preço de um simples cosmético de Foamstars, você pode comprar a saga inteira de Kiryu da série Yakuza.

Essa prática gerou até certa desconfiança em parte da comunidade. Muitos questionam se o game ficará online por tanto tempo para valer o investimento nesse tipo de item. 

Os preços das microtransações em Foamstars são questionáveis. Cada personagem tem um pacote de US$ 40. No Street Fighter 6 eu entendo, afinal de contas, o SF5 viveu por oito anos e tinha grande presença nos eSports. E se a Square Enix pegar o dinheiro e sumir (de novo)?

Jogo do PS Plus, Foamstars terá ranqueadas e muito mais na Temporada 1

Se o medo da Square Enix largar Foamstars for um dos receios, a editora pelo menos afirmou que pelos próximos 12 meses contaremos com muitas novidades para o gameplay. Confira mais informações clicando aqui!