Foamstars: diretor explica tecnologia da espuma do jogo
Chikara Saito destacou que não foi nada fácil transformar a ideia da espuma em realidade para as partidas multiplayer
Uma alteração na funcionalidade de construção de cenários da Unreal Engine 4 foi o que tornou possível o uso intenso das espumas nas partidas de Foamstars.
O diretor do jogo, Chikara Saito, escreveu um post no blog oficial de PlayStation para detalhar o desenvolvimento desta grande característica do jogo. Segundo ele, transformar a sua ideia em realidade não foi nada fácil. Principalmente no começo. Afinal, era necessário um poder de CPU enorme para fazer tudo funcionar da maneira certa. Até que veio a ideia de fazer um ajuste no recurso do motor gráfico.
“Este sistema foi originalmente projetado para esculpir terrenos acidentados antecipadamente, mas graças à engenhosidade e ao trabalho árduo da equipe de programação, conseguimos alterar dinamicamente a ferramenta de Paisagem para que pudesse ser influenciada pelas interações dos jogadores durante o jogo real. Graças a ele, não precisávamos gerenciar e expressar cada instância de espuma em uma base objeto por objeto, mas sim, podíamos lidar com a espuma como dados de vértices. Isso reduziu significativamente a carga na CPU e também fez com que o jogo parecesse muito mais emocionante”, disse Saito.
Foamstars já está disponível gratuitamente para assinantes do PlayStation Plus. Clique aqui para conferir a página oficial do jogo na loja.
Foamstars é criticado por preços das microtransações
Foamstars foi lançado diretamente no PS Plus de fevereiro e acabou atraindo o interesse de muitos jogadores. Contudo, essa atenção está aos poucos se transformando em indignação, pois diversos preços dos itens oferecidos pela Square Enix não agradaram ao público.
Os internautas começaram a comparar o valor dos bundles com outros produtos do meio gamer na internet para chamar a atenção da editora e tentar mudar alguma coisa. Por exemplo, os pacotes de Mel T e Tonix custam US$ 44,99 na loja in-game. Com esse investimento, daria para comprar a coleção completa de Yakuza na Steam. Leia mais sobre as críticas clicando aqui.