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Firewall Ultra: devs detalham gameplay do FPS tático do PS VR2

Sequência de Zero Hour tem foco nas partidas 4x4 e promete imersão ainda maior, com gráficos na Unreal Engine 5

por Thiago Barros
Firewall Ultra: devs detalham gameplay do FPS tático do PS VR2

Um dos mais aguardados games do PlayStation VR2, Firewall Ultra foi tema de um artigo bem completinho do PlayStation Blog com detalhes do seu gameplay. Focado numa experiência de FPS tático em PVP, o título é a sequência do elogiado Firewall Zero Hour do primeiro PSVR, com diversas melhorias relevantes.

Por exemplo: nos gráficos, sai a Unreal Engine 4 e entra a Unreal Engine 5, o que combinado à potência do hardware do PS VR2, faz com que tudo fique ainda mais bonito e imersivo. Outra melhoria está no carregamento de informações e na fluidez do jogo em geral, graças ao SSD do PS5. O sistema de detecção de movimentos dos olhos é outro recurso destacado pelos desenvolvedores, tornando a seleção de armas, por exemplo, bem mais prática.

A First Contact promete ainda usar e abusar do feedback tátil dos controles Sense e do Áudio 3D do PlayStation 5. Com isso, Firewall Ultra quer fazer com que seus jogadores tenham aquela experiência de sentir o jogo da melhor maneira possível – com as variações de manejo de cada arma e a atenção redobrada a qualquer tipo de som que aconteça ao seu redor.

“Assim como no primeiro jogo, Firewall Zero Hour, o trabalho em equipe é essencial. Conforme as partidas progridem, as equipes alternam os papéis de ataque e defesa. A experiência central foi reformulada com base na resposta dos jogadores ao primeiro jogo (e inclui servidores dedicados, novas habilidades, agentes, mapas, armas e mais)”, diz o post do PS Blog.

Firewall Ultra ainda não tem data de lançamento

Apesar deste primeiro preview de Firewall Ultra ser animado, ainda não há uma data de lançamento para o jogo – cuja chega ao mercado deve acontecer ainda neste ano – muito provavelmente, mais para o fim dele.