Notícias

Vai fechar? Diretor deixa posto na Firewalk, que está parada após fechamento de Concord

E agora? O que acontecerá com a desenvolvedora?

por Jean Azevedo
Vai fechar? Diretor deixa posto na Firewalk, que está parada após fechamento de Concord

A Firewalk Studios, responsável por Concord, enfrenta incertezas após a saída de Ryan Ellis, diretor do jogo. Além disso, os desenvolvedores estão vivendo no limbo, com a incerteza do que será feito com o game e sem algo para orquestrar no momento — seria esse o encerramento da desenvolvedora da PS Studios?

Ellis, ex-diretor criativo de Destiny 2, deixou a função para assumir um papel de suporte na desenvolvedora, segundo fontes do Kotaku. A situação causou apreensão entre os funcionários.

Concord
Fonte: Firewalk Studios

A desenvolvedora foi adquirida pela Sony em 2023, mas desde o lançamento morno de Concord, o clima no estúdio tem sido de insegurança. Com aproximadamente 150 a 170 funcionários, a Firewalk enfrenta rumores de demissões em massa, visto que é uma unidade de alto investimento da Sony em termos de custo por funcionário.

Durante reuniões internas após o lançamento de Concord, Ellis foi descrito como emocionalmente abalado, o que aumentou as preocupações dentro do estúdio. Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre o futuro da Firewalk ou sobre as possíveis demissões que circulam entre os empregados.

E o que acontecerá com a desenvolvedora de Concord no final das contas?

Embora o jogo não tenha conseguido o impacto desejado, os próximos passos da Firewalk continuam incertos. A comunidade de jogadores e a indústria aguardam uma resposta da Sony sobre o destino do estúdio, que pode enfrentar desafios financeiros significativos nos próximos meses.

Concord já foi removido da PSN de todos os jogadores e ainda por cima os desenvolvedores estão “aterrorizados pelo futuro”. Que situação, né?