Notícias

Firesprite abre novo estúdio e visa virar “potência” na PS Studios

Estúdio de jogos já conta com mais de 250 pessoas em sua equipe

por André Custodio
Firesprite abre novo estúdio e visa virar

A Firesprite, de Horizon Call of the Mountain, apresentou seu novo estúdio sediado em Liverpool, Inglaterra. Com a mudança, a empresa visa se tornar uma “potência criativa” na PlayStation Studios, contando com mais de 250 funcionários.

Em postagem no site, a desenvolvedora fez um tour sobre o local de trabalho. Considerando um passo significativo e um “novo capítulo em sua história, a empresa afirmou que o espaço serve para refletir “ambições” e “valores” na indústria.

Localizado no centro de Liverpool, o espaço foi mobiliado e projetado para refletir nossas ambições criativas e valores de estúdio. Ele celebra cultura e conquistas e é projetado para atender às necessidades técnicas e físicas para o crescimento.

firesprite
Fonte: Reprodução

Integração, acessibilidade e sustentabilidade com pilares da Firesprite

Segundo a empresa, o espaço foi projetado para garantir “o novo paradigma de trabalho”. Com isso, espera-se que todos se sintam “integrados”, através das mais recentes tecnologias e do suporte aos serviços presenciais e remotos.

Com inúmeras zonas para apoiar todos os estilos de trabalho e espaços para bem-estar, planejamento, lazer, foco tranquilo, treinamento, cúpulas e muito mais. Bem-estar, colaboração e inovação serão apoiados em cada turno.

Entendemos a importância de criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo e é por isso que também temos áreas de descanso, centros sociais, salas de bem-estar e estações de atualização espalhadas pelo prédio.

Firesprite
Fonte: Reprodução

Também foi anunciado que o local terá foco na sustentabilidade e na inclusão por meio de conceitos e práticas. Espaços verdes e com baixo consumo de energia já estão instalados, ao lado de estruturas de apoio para promover acessibilidade.

Confira abaixo algumas imagens do estúdio na Inglaterra:

Firesprite
Fonte: Reprodução
Firesprite
Fonte: Reprodução
Firesprite
Fonte: Reprodução

Este ano, comemoramos o lançamento de Horizon Call of the Mountain com nossos bons amigos, Guerrilla, e planos mais emocionantes estão à nossa frente.

Agora, com um novo estúdio projetado desde o início para que possamos criar as melhores experiências para jogadores de forma inclusiva e colaborativa, em muitos aspectos, mesmo 10 anos depois, parece que estamos apenas começando.

No momento, rumores indicam que a Firesprite está trabalhando em um jogo de terror de alto orçamento para PlayStation. Aparentemente, o título terá a Unreal Engine 5 como base e pode incluir proposta de aventura.

O que você achou do novo local de trabalho da empresa? Comente!