Notícias

Mas já? Final Fantasy XVII pode ter outro time de devs e novo sistema de batalhas

O produtor Naoki Yoshida brincou com a possibilidade de a sequência ter gráficos pixelizados

por Valdecir Emboava
Mas já? Final Fantasy XVII pode ter outro time de devs e novo sistema de batalhas

Final Fantasy XVI nem sequer conta com uma data de lançamento, mas a Square Enix já está falando sobre Final Fantasy XVII — não, você não leu errado. Segundo o produtor Naoki Yoshida, a sequência pode ter outra equipe responsável pelo desenvolvimento e um novo sistema de batalhas.

Em entrevista ao GamesRadar, Yoshida explicou que optou pelo combate de ação em FF XVI para garantir não haver um “confronto entre as batalhas por turnos e os gráficos altamente detalhados”. Em seguida, ele brincou com a possibilidade de Final Fantasy XVII vir com visuais pixelizados.

Eu entendo perfeitamente o apelo e o potencial que existe em jogos baseados em turnos ou comandos. Ainda acho que a Square Enix terá a oportunidade de criar algo assim… talvez fazer com que os gráficos se ajustem melhor a esse sistema ou indo para um estilo de direção com gráficos pixelados.

Não se trata de certo ou errado, se trata de preferência. Gostamos de olhar para isso, pois é por isso que cada um dos jogos de Final Fantasy são únicos. Vamos nessa direção, mas da próxima vez que for um time diferente, você terá uma direção diferente, um mundo diferente, um sistema de batalhas diferente.

Final Fantasy XVII
(FONTE: reprodução)

Enquanto Final Fantasy XVII é comentado, FF XVI está jogável do “início ao fim”

É bem provável que você não ouça mais nada sobre Final Fantasy XVII por um bom tempo a partir de agora — então melhor focar no que está por vir. O diretor de FF XVI, Hiroshi Takai, confirmou que o título está “totalmente jogável do início ao fim”. Saiba mais!