Final Fantasy XVI terá modo Novo Jogo+ já no lançamento
Níveis de dificuldade novos, modos extras no Arcade e conteúdos adicionais de gameplay estão confirmados
Uma nova prévia de Final Fantasy XVI divulgada pela revista Game Informer trouxe muitas novidades sobre os modos implementados no RPG. Já no lançamento, o título incluirá a campanha Novo Jogo+, experiências alternativas de dificuldade e conteúdos bônus no Arcade.
No game, o Novo Jogo + permitirá o carregamento de todas as habilidades e equipamentos desbloqueados durante a primeira run. Além disso, ele destrava os modos Final Fantasy e Ultimaniac, que são consideravelmente mais difíceis se comparados aos História e Ação (Fácil e Normal).
Em Final Fantasy há um aumento geral da dificuldade do game, mudança no reposicionamento de criaturas e uma remixagem das variantes que aparecerão em combate. Além disso, vários inimigos atacarão ao mesmo tempo, dando uma maior sensação de alerta e exigindo atenção constante.
“[Esses modos foram] praticamente criados apenas para jogadores hardcore, aqueles jogadores que se orgulham de suas habilidades em jogos de ação”, diz o diretor de combate, Ryota Suzuki. “[É] um desafio que, mesmo para eles, vai ser muito difícil de completar.”
A Ultimaniac não trará novos conceitos a Final Fantasy XVI, mas é a dificuldade máxima no RPG e também está atrelada ao Novo Jogo+. Ambas também permitirão a extrapolação dos limites de nível máximo e a atualização dos acessórios.
Modo Arcade de Final Fantasy XVI com novidades
No Modo Arcade, os jogadores podem revisitar estágios já completados, dessa vez com uma calculadora de pontuação na tela e com um nivelador de combate. Essa experiência também terá acesso ao Final Fantasy e Ultimaniac do Novo Jogo+, e inclui algumas novidades desafiadoras.
De acordo com Suzuki, os conteúdos bônus do Arcade incluem testes baseados em hordas. Intitulados de Chronolith Trials, eles podem ser iniciados em qualquer modo de jogo — mesmo em Ação ou História. Porém, apenas nos mais difíceis os Final Chronolith Trials estarão habilitados.
Em Final Fantasy XVI, essas aventuras consistem em vários estágios, cada um com quatro rodadas de inimigos. As primeiras são ondas de monstros padrões, com dificuldade progressiva após finalizar uma fase. Porém, a quarta invocará o chefe baseado em um Eikon.
Vale reforçar que esses testes não são contra o tempo, e contêm uma lista de movimentos, combos e objetivos que permitem o ganho de segundos adicionais. Aqui, não há possibilidade de cura — a recuperação é concedida apenas com a ativação de um Limit Break.