Notícias

Falta muito? Final Fantasy XVI está nos estágios finais de desenvolvimento

Em entrevista a um periódico distribuído gratuitamente no Japão, Naoki Yoshida também relatou que a história do jogo é "densa"

por Valdecir Emboava
Falta muito? Final Fantasy XVI está nos estágios finais de desenvolvimento

Já faz um tempo que não ouvimos falar de Final Fantasy XVI, mas a produção parece seguir firme e forte nos bastidores. Em atualização recente, Naoki Yoshida, o produtor da franquia, relatou que a sequência está nos estágios finais de desenvolvimento.

Conforme observado pelo usuário do Twitter “alberich_ff14“, uma entrevista com Yoshida pode ser encontrada em uma revista gratuita distribuída nas lojas “Uniqlo” no Japão. A conversa é focada na série em geral, que está recebendo uma linha de roupas especial da loja mencionada, mas termina com os comentários do dev sobre o próximo jogo.

No momento, o desenvolvimento de Final Fantasy XVI está em seus estágios finais. Sendo um game para apenas um jogador, nosso objetivo é integrar ainda mais a história e a jogabilidade.

Diferente de um título onde muitas pessoas jogam online ao mesmo tempo, a extensão em que o jogo tem um foco individual muda o quão imerso você está na jornada. Isso torna a aventura mais imersiva. É uma história muito densa.

Quando adulto, aprendi sobre a sociedade e disse a mim mesmo: “a realidade não é tão fácil quanto um videogame”. Espero que aqueles que deixaram a série Final Fantasy se lembrem de como era emocionante sua paixão por videogames naquela época.

Imagem de capa de um dos personagens de Final Fantasy XVI com fogo ao lado
(FONTE: reprodução)

Em dezembro do ano passado, um levantamento feito pela Famitsu no Japão revelou que Final Fantasy XVI é o título mais esperado pelo público nipônicoBayonetta 3 aparece em segundo lugar, seguido por The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2.

Final Fantasy XVI não é listado para 2022 pela Sony

Apesar do bom progresso registrado por Yoshida, Final Fantasy XVI ainda tem um longo caminho pela frente até sua estreia. Em uma lista compartilhada pela Sony no início do ano, a sequência não apareceu como um dos lançamentos de 2022. Saiba mais!